15
Jan 12

 

 

Os consumidores norte americanos estão cada vez mais recorrendo a tecnologia móvel para obter informações referentes a sustentabilidade dos produtos comercializados nos mercados.

 

Para satisfazer este público, muitas marcas começaram a disponibilizar informações detalhadas sobre o impacto ambiental, social e até econômico do produto através do código de barras.

 

Através de aplicativos como o GoodGuide, pode-se obter dados com base em vários parâmetros, como saúde, meio ambiente e social, além de avaliações destacando a deficiência de muitos produtos tidos como sustentáveis.

 

Segundo a  empresa Organic Monitor, de marketing e serviços de informação especializada em indústria de alimentos orgânicos, os consumidores já não acreditam tanto nas vantagens impressas nos rótulos que indicam quando o produto é sustentável.

 

Isso se deve as deficiências de muitas normas e falta de transparência. Muitas informações são confusas e o consumidor não sabe distinguir os reais benefícios.

 

Por Caroline Dreher

 

Fonte: www.exame.abril.com.br

        www.organicmonitor.com

publicado por greentalks às 21:22

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO