15
Jan 12

A mudança de comportamentos é um processo demorado, que necessita de um grande envolvimento. Despertar consciências é uma tarefa difícil, mas cabe a cada um de nó actuar enquanto"opinion maker". Fazer as pessoas entenderem o que têm a ganhar ao agirem de forma consciente e sustentável.

 

Apesar de o vídeo não ser muito recente, o tema continua a estar na ordem do dia. Será que o consumidor tem noção do impacte que tem no planeta apenas por beber um galão de manhã?

 

A WWF apresenta um video sobre uma nova perspectiva do consumidor entender de que forma a sua mudança de comportamentos pode fazer a diferença, não só do ponto de vista ambiental, mas também na melhoria da qualidade de vida das populações que integram o ciclo de vida de cada produto/ serviço.

 

 

E nós, de que forma contribuimos para alargar o espectro de consumidores sustentáveis?

 

Acho que este blog tem sido um excelente exemplo e tem demonstrado o interesse, entusiasmo e crença que temos nestes temas.

 

 

Por Adriana Jacinto

publicado por greentalks às 22:27

Este video deixou-me a pensar... djizas!
Joana Godinho Santos a 15 de Janeiro de 2012 às 23:36

Há realidades que tomamos como simples, quotidianas e banais que nem imaginamos o impacto que podem ter para o ambiente.

Faz-nos questionar todas as nossas atitudes e gestos reflexos do quotidiano humano.

É motivo para dizer ...

quanto mais sei de sustentabilidade, mais insustentável sou

David Fonseca a 16 de Janeiro de 2012 às 11:13

Tudo o que fazemos diariamente tem impactos, na maioria das vezes nem equacionamos as escolhas, mas qualquer mudança de comportamento tem o seu início no despertar das consciências, sendo o processo de modificação de comportamento mais lento e demorado.
Susana Ângelo a 16 de Janeiro de 2012 às 11:26

Um bom exemplo a propósito do conceito de ciclo de vida do produto que já falámos, em que devemos ter presentes todas as etapas e não apenas o momento do consumo. Carolina Afonso
Anónimo a 16 de Janeiro de 2012 às 13:57

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO