16
Jan 12

Sendo este o meu primeiro post, não podia deixar de partilhar com a comunidade “verde” aquela que tem sido a minha leitura no momento.

 

«O Livro Verde» é um livro concebido pela Elizabeth Rogers e Thomas Kostigen* com o intuito de demonstrar como é simples adotar pequenos passos para a sustentabilidade. Dividido em 12 capítulos que contam com um pequeno testemunho de famosos americanos, este livro parte sempre de uma perspetiva geral para, depois, entrar na especificidade das pequenas coisas.

 

Fala da nossa relação com diversas indústrias e com os seus produtos: entretenimento, viagens, comunicação e tecnologia, na escola, no trabalho, nas compras, saúde e beleza, desporto, dinheiro e finanças, construção civil, no âmbito da poupança pessoal mas também dos recursos do planeta.

 

É importante referir que o livro conta com a participação do co-criador do referencial ambiental Cradle to Cradle, William McDonough e onde percebemos a origem das suas ideias no design de produtos desde a fase de concepção até à de deposição num ciclo contínuo.

 

Aconselho também a visita ao site http://www.readthegreenbook.com/ !

 

É publicado em Portugal pela Estrela Polar Editora.

 

*Elizabeth Rogers é uma consultora ambiental e empresária social, partilhando os seus conhecimentos para a adopção de comportamentos mais sustentáveis. Neste sentido, em 2006, e com a participação da actriz Cameron Diaz, criou para a MTV o programa «Trippin’», o primeiro eco-reality show, onde demonstravam simples passos para salvar o planeta.

 

*Thomas Kostigen, um ex-editor da Bloomberg News e actual redactor da coluna de Ética no Dow Jones MarketWatch, tem dedicado os últimos 20 anos da sua vida a alertar para os problemas da sustentabilidade: desde o aquecimento global, passando pela responsabilidade social e culminando nas políticas governamentais, é uma opinião que merece ser levada em conta.

 

António Tiago Silva.

16:40

 
publicado por greentalks às 15:29

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO