18
Jan 12

Um dos grandes problemas da  ilha de Taiwan é a sua poluição, com cerca de 14 milhões de veículos em circulação. Para tentar minimizar este problema teve inicio um programa ambicioso que, para além de colocar à disposição 600 motos eléctricas sem qualquer custo para utilizador, vai instalar por todas as maiores cidades de Taiwan diversos postos de carregamento (aproximadamente 60) para carregamento e troca de baterias eléctricas.

A parte inovadora nestas estações é que o utilizador pode tirar a bateria usada e coloca-la a carregar na estação, colocando uma bateria atestada de energia e usar na sua moto ‘’ecológica’’.


Será este programa realmente ecológico? … Penso que depende muitos factores, terá de se ter conta como é obtida a energia eléctrica (se por via energia renováveis ou combustiveis fosseís),  se existe centrais reciclagem das baterias em fim de vida, etc…

Não irá certamente reduzir o número de veículos em circulação, mas será o inicio de uma contribuição para reduzir os gases poluentes e ruido sonoro dentro dos grandes centros urbanos.

By David Fonseca
publicado por greentalks às 09:56

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO