18
Jan 12

 

 

Recomendo uma visita ao site GoodGuide, já mencionado anteriromente num post da Caroline. Trata-se de uma ferramenta útil para quem pretende fazer compras mais conscientes, pois através desta plataforma on-line podemos obter informações rápidas e confiáveis sobre os impactos socio-ambientais de um determinado produto ou marca.

 

O GoodGuide reúne hoje dados de 75 mil produtos, que vão desde os de limpeza para casa até alimentos, cuidados pessoais e brinquedos. Através desta ferramenta, é possível comparar itens similares e concorrentes, aceder a um ranking com atribuição de avaliações e até mesmo criar uma lista de favoritos utilizando multi-critérios como saúde, segurança e compromisso socio-ambiental.

 

O projecto nasceu em 2007 e é da autoria de Dara O´Rourke, professor do Departamento de Ciência Política e Gestão Ambiental Universidade de Berkeley. É curioso o facto deste projecto ter nascido de um incidente doméstico. Antes de sair de casa para passear com a filha de cinco anos, ao ler o rótulo do protector solar, o mentor do projecto teve dúvidas quanto à composição química do produto. Depois de uma pesquisa descobriu a existência de uma substância tóxica potencialmente danosa à saúde humana. Ocorreu-lhe que muitos outros pais e mães também deviam ter as mesmas dúvidas em relação às matérias-primas de produtos utilizados pelos seus filhos e também que milhares de consumidores não fazem ideia da composição dos produtos que consomem e sob que condições são produzidos.

 

Por Carolina Afonso

 

publicado por greentalks às 12:41

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO