20
Jan 12

Ora aqui está um belo exemplo de se fazer publicidade de uma forma sustentável e original.

 

O atelier de arquitectura e urbanismo espanhol Urbanarbolismo está a promover uma nova tendência publicitária, que mistura a lógica dos jardins

verticais com vários suportes de veiculação de mensagens comerciais.

 

Esta nova tendência, prova que a criatividade é, quase sempre, o elo energizador da sustentabilidade.

 

A empresa está a promover a instalação de muros verdes e jardins verticais na publicidade exterior, com o objectivo de trazer a natureza para as cidades e reforçar a biodiversidade urbana.

 

A proposta da Urbanarbolismo é esta: integrar a arquitectura e natureza em todos os seus projectos, poupar energia e água e reduzir o impacto das construções no ambiente.

 

Para além dos normais outdoors, a empresa está a desenvolver estes jardins verticais comerciais em paredes de prédios e, inclusive, em placas de identificação (vejam as imagens http://pt.scribd.com/doc/57907904/Publicidad-en-Jardines-Verticales)

 

Finalmente, o atelier está a inverter toda a lógica da publicidade exterior, criando primeiro o outdoor sustentável, e só depois procurando as marcas para investir neste formato. Uma dupla inovação sustentável.

 

Mais informação http://www.urbanarbolismo.es/blog/

 

 

Fonte: http://www.greensavers.pt/2012/01/19/a-publicidade-mais-sustentavel-do-mundo-esta-em-espanha/

 

Por Isabel Ambrósio

 

 

publicado por greentalks às 17:10

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO