21
Jan 12

Um simples, engenhoso e fashion sistema de ventilação de aproveita as naturais potencialidades das plantas, para regenerar e purificar o ar de nossa casa. Não há necessidade de mudar filtros e a sua taxa de eficácia está comprovada.

Uma maneira de aliar beleza a sustentabilidade.

Fonte: http://www.andreaair.com/

 

 

Só lhe introduzia uma modificação, que seria dotar o ventilador de um painel solar para alimentação do ventilador.

 

 

MAS ...

 

Se quisermos tirar o máximo partido deste sistema, temos tomar em consideração um projecto desenvolvido pela NASA, que identificava as plantas ‘’mais purificadoras’’ para ter dentro de casa.

 

Lista Plantas mais purificadoras de acordo com o estudo NASA:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_air-filtering_soil_and_plants

 

 

By David Fonseca

 

 

publicado por greentalks às 14:36

Interessante, mas ter plantas em casa simplesmente em vasos também têm um papel purificador, não necessitando de mais nenhum equipamento adicional, ou então, se o problema existente foi de humidade relativa, o que é muito comum nas casa com ar condicionado, a solução para este problema pode passar pela dedicação à aquariofilia, que para além de ser uma actividade muito interessante, permite melhorar os problemas de humidade da habitação.
Susana Ângelo a 21 de Janeiro de 2012 às 22:22

Sim, mas este dispositivo tem ventilador que faz passar o ar ''forçadamente'' pela planta ... penso que o objectivo (segundo estudos), é conseguir filtrar mais rapidamente e em maior quantidade o ar.
David Fonseca a 22 de Janeiro de 2012 às 12:53

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO