01
Fev 12

Se o amor é sustentável? Alguns dirão que sim, outros dirão que não. Uma coisa é certa, com o aproximar do dia dos namorados há um apelo claro ao consumo um pouco por todo o lado e as lojas virtuais não são excepção.

 

Assim sugiro compras sustentáveis, mais amigas do mundo em que vivemos, para o dia de São Valentim, ou para outra tão boa ou melhor ocasião.

 

No World of Good (Mundo do Bem) podes encontrar dezenas de milhares de opções originais e cada produto tem rótulo Goodprint que te indica quais os seus atributos positivos. De entre as 4 seguintes, escolhe a categoria do rótulo com que te identificas, que achas que faz sentido ou que simplesmente prefiras, e procura o produto que mais te agrada:

 

Pessoas positivas

Para produtos que têm em conta o poder económico, a qualidade de vida, a educação e a preservação das tradições das populações.

 

Produtos amigos do planeta

Para produtos que têm em conta preocupações ao nível da poupança energética, da sustentabilidade dos seus processos de produção e da protecção e conservação do ambiente.

 

Produtos amigos dos animais e dos seus habitats

Para produtos que integram preocupações com o bem-estar animal e a preservação das espécies.

 

Doar por uma boa causa

Escolhe um produto que proteja a causa que preferes, para doares o valor a uma organização sem fins lucrativos.

 

O World of Good é um mercado online que, através do Ebay, fornece uma plataforma confiável onde as pessoas podem criar alterações positivas através do comércio. Cada vendedor é auditado por uma entidade externa que verifica o verdadeiro bem nos produtos disponíveis. Os consumidores podem fazer compras por categoria de produto, por vendedor ou mesmo por impacte social e ambiental. O sistema Goodprint permite, a quem entra na loja, procurar os produtos de acordo com as questões que mais lhes interessam.

 

Cada escolha que faças vai deixar uma boa marca! Vê mais em http://worldofgood.ebay.com/.

 

Boas compras,

 

Fonte: http://www.worldofgoodinc.com/; http://worldofgood.ebay.com/.

 

Por Maria Rebelo

publicado por greentalks às 23:21

Há produtos que são a combinação de vários factores, certo? Eu gosto da conjugação das opções "Pessoas positivas" e "Produtos amigos do planeta". Não há nada como racionabilidade e sustentabilidade.
Em relação às duas ultimas opções, na minha opinião, só há a necessidade de existirem, devido à falta de aplicação das duas primeiras.
Vasco a 2 de Fevereiro de 2012 às 11:09

Sim, há produtos que conjugam mais do que uma categoria. Para todos os produtos que já espreitei isso acontece. Cada produto terá que responder a pelo menos 5 itens positivos, sendo que podem ser itens afetos às várias categorias ou apenas a uma.

Pois, concordo contigo que são essenciais, mas, à partida, até iria para as 3 primeiras. Os produtos amigos dos animais estão linkados conceptualmente aos produtos amigos do ambiente, mas separam-se, neste caso, porque enfatizam a preservação da biodiversidade à parte das restantes temáticas ambientais, que é também uma área importante.
Depois de espreitar a oferta do mercado virtual, fiquei com a forte sensação de que todas elas fazem sentido, juntas e em separado. A própria ocasião de compra e/ou o destinatário do produto, podem influenciar a escolha da categoria. Parece-me um sistema engraçado, com benefícios claros, e que tem produtos à venda giros e a bom a preço.

Maria
greentalks a 2 de Fevereiro de 2012 às 12:10

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO