01
Fev 12

Se o amor é sustentável? Alguns dirão que sim, outros dirão que não. Uma coisa é certa, com o aproximar do dia dos namorados há um apelo claro ao consumo um pouco por todo o lado e as lojas virtuais não são excepção.

 

Assim sugiro compras sustentáveis, mais amigas do mundo em que vivemos, para o dia de São Valentim, ou para outra tão boa ou melhor ocasião.

 

No World of Good (Mundo do Bem) podes encontrar dezenas de milhares de opções originais e cada produto tem rótulo Goodprint que te indica quais os seus atributos positivos. De entre as 4 seguintes, escolhe a categoria do rótulo com que te identificas, que achas que faz sentido ou que simplesmente prefiras, e procura o produto que mais te agrada:

 

Pessoas positivas

Para produtos que têm em conta o poder económico, a qualidade de vida, a educação e a preservação das tradições das populações.

 

Produtos amigos do planeta

Para produtos que têm em conta preocupações ao nível da poupança energética, da sustentabilidade dos seus processos de produção e da protecção e conservação do ambiente.

 

Produtos amigos dos animais e dos seus habitats

Para produtos que integram preocupações com o bem-estar animal e a preservação das espécies.

 

Doar por uma boa causa

Escolhe um produto que proteja a causa que preferes, para doares o valor a uma organização sem fins lucrativos.

 

O World of Good é um mercado online que, através do Ebay, fornece uma plataforma confiável onde as pessoas podem criar alterações positivas através do comércio. Cada vendedor é auditado por uma entidade externa que verifica o verdadeiro bem nos produtos disponíveis. Os consumidores podem fazer compras por categoria de produto, por vendedor ou mesmo por impacte social e ambiental. O sistema Goodprint permite, a quem entra na loja, procurar os produtos de acordo com as questões que mais lhes interessam.

 

Cada escolha que faças vai deixar uma boa marca! Vê mais em http://worldofgood.ebay.com/.

 

Boas compras,

 

Fonte: http://www.worldofgoodinc.com/; http://worldofgood.ebay.com/.

 

Por Maria Rebelo

publicado por greentalks às 23:21

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


subscrever feeds
Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO