04
Fev 12

O projecto pure DKNY, começou há dois anos e é desenvolvido em parceria com a organização humanitária CARE. Esta parceria começou por contribuir para o combate à pobreza no Uganda, quando a baunilha daquele país foi escolhida para ingrediente principal do primeiro pureDKNY.

 

Ao escolher a Baunilha do Uganda para ingrediente do seu novo aroma, DKNY ajudou muitas mulheres e famílias daquele país a saírem da pobreza. Com este projecto foi possível dar formação a agricultores de baunilha no Uganda, através do programa de microfinanciamento e empréstimos da CARE. E, ao comprar aquela matéria-prima a agricultores locais, a maioria dos quais mulher, a marca deu um passo importante para assegurar a produção de baunilha a longo prazo, ou seja, uma cultura sustentável.

 

Neste perfume as embalagens são feitas com materiais 100% recicláveis. O cartão impresso utiliza tintas que contêm quantidades baixas de compostos voláteis e utiliza materiais de fornecedores florestais certificados.

 

A história continua, agora com o lançamento do novo perfume DKNY Verbena. Desta vez, o ingrediente principal do perfume é a Verbena do Togo, um dos países mais pobres do mundo, onde será dada continuidade a este projecto. 

 

Aqui está o video onde este processo é explicado:

 

Fonte: http://briefing.pt/marketing/15032-puredkny-um-perfume-com-consciencia.html

 

http://www.puredknyfragrances.com/pt/

http://www.care.org/about/index.asp

 

 

 

 

Por Vera Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por greentalks às 23:29
tags:

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO