09
Fev 12

Uma das actividades onde se utiliza mais agua é na lavagem de roupa. Todos os dias, alguém lava a roupa e gasta em média 200 litros de água. Hoje, em dia, devido às inovações tecnológicas, as máquinas já estão preparadas para economizar na água utilizada consoante a roupa, ou consoante o nível de sujidade. No entanto há outro componente que não se pode esquecer na lavagem de roupa: o detergente. Este é responsável pela libertação de mais de 600 mil litros de detergente para o meio ambiente.

 

Duas marcas de detergentes decidiram juntar-se e investir recurso para o desenvolvimento de uma fórmula de detergente concentrada, tornando assim pioneiros nesta tecnologia.

A Skip e Comfort desenvolveram um plano de iniciativas em prol do ambiente, onde esta nova formula integra. Criaram também um site onde os consumidores podem aprender pequenas dicas e até explicar as suas, no que diz respeito a pequenos gestos na lavagem de roupa, com o objectivo de aprender e partilhar formas de poupar, evitando não só maiores custos, como o impacte ambiental.

 

“Por um planeta mais limpo” faz parte de uma estratégia de comunicação baseada em abordagens mais interactivas, como é o caso do planeta tv, da brigada do planeta e os quizs.

 

Através desta nova formula concentrada conseguiu-se reduzir a pegada ecológica da lavagem de roupa sem comprometer a qualidade da lavagem. Desde o seu desenvolvimento os produtos destas marcas reduziram 17.500 toneladas o detergente libertado no meio ambiente, em toda a Europa. E sobretudo devido à redução do uso do plástico dado a nova embalagem de menores dimensões estima-se uma dimnuição de 3.7 milhões de garrafas de plástico usadas, em toda a Europa - o suficiente para viajar de Lisboa a Paris.

 

“Pequenas acções multiplicadas por milhões de pessoas tornam possíveis grandes mudanças!”

 

Fontes:

http://www.porumplanetamaislimpo.com/

 

Patrícia Oliveira

 

publicado por greentalks às 13:05

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO