09
Fev 12

City On - O caso da EDP

 

Nas últimas semanas, muito temos falado naquele que é o principal desafio da Comunicação Sustentável: A Educação/Sensibilização do consumidor para a temática da sustentabilidade.

 

Esta tem sido a pedra no sapato de muitos marketeers, pois a maior consciência ecológica ainda não vence todas as barreiras que se notam na hora da compra.

 

Pois bem, se o trabalho está na sensibilização e na educação ou na falta dela, parece que a EDP está já a tratar do assunto. Escolheu o target. Os mais novos, ou não fossem eles os consumidores do presente, mas principalmente do futuro. E o canal onde a mensagem se torna atraente e efectiva.  

 

Estou a falar de um jogo. O City On. Este é o jogo online que a EDP lançou no final de 2011.

 

Segundo a marca, o objectivo é transmitir, de forma inovadora, conceitos como a eficiência energética, mobilidade elétrica, cidades inteligentes e energias renováveis, sempre numa perspetiva visionária e futurista do que será um mundo sustentável.

Neste jogo, vestimos a pele de um Agente EDP e com a ajuda do Agente Tomás - descuidado e trapalhão -, temos que implementar uma agenda de eficiência energética para a cidade.

 

Para isso, temos que construir estruturas energéticas de forma a reunir mais energia, já que aqui, a energia é também a nossa moeda.

 

Os jogadores serão ainda desafiados a gerir fontes de produção de energia para responder às necessidades crescente da população, a apostarem em investigação de novas tecnologias e a manter baixos níveis de poluição. Só assim evitarão que a palavra Game Over apareça no monitor.

 

O jogo está acessível gratuitamente em www.cityon.pt.

 

Ps: Importante referir:  este projecto também teve a mão da UTL. Foi desenvolvido pela Biodroid, em colaboração com equipas internas da EDP e do Instituto Superior Técnico.

 

Por: Cátia Henriques

publicado por greentalks às 17:20

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO