15
Fev 12

A nossa quotidiana contribuição para a sustentabilidade do planeta pode passar por coisas tão simples como a escolha de cores.

 

A cor branca reflecte cerca de 85% da energia solar … se todos os telhados das casas fossem brancos, teríamos uma redução de 20% do consumo enérgico. O mesmo se processa com os carros de cor branca, que reduz consideravelmente o consumo de combustível no verão, devido menor taxa de necessidade de utilização do A/C.

 

Poderíamos ser levados a pensar que o branco seria a cor da sustentabilidade. Mas não … se nos tivermos a referir a simples coisas como por exemplo para onde está a olhar neste momento, sabias que utilização de cores mais escuras em sites e paginas web, reduz em até 20% o consumo de energia elétrica.

 

Quando as cores no monitor são de fundo branco e cores claras, o consumo de energia elétrica do seu monitor pode chegar a 74 watts(média). Caso o site tenha cores escuras consome em torno de 60 watts. Para se ter uma idéia, se o Google trocasse a cor do seu plano de fundo de branco, para preto, iria gerar uma economia mundial em torno de 3.000 megawatts/hora. Imagine a economia de energia que seria se os grandes sites na Internet fizessem o mesmo.

A cor branca consome em torno de 74 watts.
A cor amarela, consome em torno de 69 watts.
E o preto, mais económico de todas as cores, em torno de 59 watts.

 

Será que poderíamos ter um GreenTalks mais sustentável  {#emotions_dlg.happy}

 

By David Fonseca

 

 

 

publicado por greentalks às 14:38

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO