15
Jan 13

Decorre em Abu Dhabi a Semana da Sustentabilidade que começou dia 13 e dura até dia 17 de Janeiro.

Podem acompanhar a mesma no site: http://www.abudhabisustainabilityweek.com/.

A "Semana da Sustentabilidade" tem como objetivo propagar soluções de energias renováveis em nível mundial e enfrentar os desafios que apresenta a escassez de água nas zonas secas. Conta com a presença de 150 países.

 

Nesta, foi lançado o 1º atlas das energias renováveis, efectuado pela IRENA (Agência Internacional das Energias Renováveis)

Durante a reunião anual da Assembleia Geral de IRENA, o ministro de Clima e Energia da Dinamarca, Martin Lidegaard, que preside a sessão, explicou que é esperado um aumento dos investimentos no campo das energias renováveis durante os próximos dez anos e que o atlas ajudará nisso.

 

O atlas estará disponível no site de IRENA e foi desenhado de uma maneira que facilita a informação solicitada às empresas e instituições que queiram investir neste campo nos novos mercados.

Podem visualizar o atlas aqui: http://www.irena.org/GlobalAtlas/

 

Parece-me um pouco irónico esta conferência decorrer no Médio Oriente e em Abu Dhabi, grande exportador de petróleo e gás natural. As alterações climáticas estão a levar muitos países a repensarem as suas políticas energéticas, ou será apenas uma questão de marketing para continuarem as suas explorações de recursos não renováveis com menos polémica?O que acham?

 

 

Por: Margarida Mendes 

 

 


 

publicado por greentalks às 12:29

Provavelmente já repararam que há um interesse global em energias mais limpas e não querem perder a "carruagem". Aproveitam-se do facto de estarem estrategicamente localizados no mapa e realizam eventos internacionais que garantem turismo. É o chamado "2 em 1" :)
Liliana Pereira a 15 de Janeiro de 2013 às 15:07

Partilho da visão da Liliana, parece-me claramente uma estratégia 2 em 1... híbrida! :)
Helena Gameiro a 19 de Janeiro de 2013 às 16:22

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

14

22
26

28
29
30


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO