17
Jan 13

Pegando no tema da Liliana sobre as escolhas de detergentes mais “amigos do ambiente”, dificuldade de conseguirmos ter toda a informação quando estamos num supermercado e ter a difícil tarefa de conciliar preço, tamanho, composição do produto, concentrado ou não, etc, que tal optar pela “verdadeira sustentabilidade” e fazer o nosso próprio detergente? No portal “meumundosustentável.com”, podem encontrar várias receitas para o fabrico do próprio produto de limpeza. Aqui vos deixo um exemplo:

 

Detergente ecológico multiuso

  • Água
  • Vinagre
  • Amônia líquida (amoníaco)
  • Bicarbonato de sódio e ácido bórico

Em um litro de água morna (cerca de 45º c), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição dos multiusos convencionais. Como em qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos. Fonte: planeta na web.

 

Aqui fica o desafio para os “consumidores verdadeiramente verdes”! {#emotions_dlg.angel}

 

Por: Victor Coelho

publicado por greentalks às 10:26

Essa receita não conhecia. Obrigado pelo partilha. A verdade é que é cada vez mais uma tendência... "pôr as mãos na massa"... No entanto, nem sempre é possível sermos nós próprios a fabricar os nosso próprios produtos de limpeza e como tal para uma solução intermédia deixou-vos uma referência verde nesse segmento a marca ECOVER !!!
Helena Gameiro a 19 de Janeiro de 2013 às 16:06

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

14

22
26

28
29
30


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO