21
Jan 13

 

 

 

 

A Plataforma para o Crescimento Sustentável é uma associação independente que funciona numa perspetiva de participação pública, existindo diferentes grupos de trabalho a desenvolver matérias específicas, como é o caso da sustentabilidade. 

Entre as suas atividades encontra-se a realização de eventos, a ministração de formação e a publicação de relatórios sobre estas matérias.

 

Recentemente foi publicado o Relatório para o Crescimento Sustentável - Uma visão pós-troika que está disponível para download através do site:

 

http://www.crescimentosustentavel.org/actividades/publicacoes/relatorio

 

Por vezes as situações de crise podem alterar as prioridades dos Governos e, consequentemente, das organizações e das populações. Este relatório defende, entre outros, que o crescimento não se pode basear somente numa perspetiva de consolidação orçamental e resgate económico, justificando que a sustentabilidade visa, entre outras coisas, a economia.

Por este prisma, é possível conciliar a preocupação ambiental e social com o fator económico, podendo-se concluir que esta deve ser encarada como uma fase de oportunidades para a sustentabilidade!

 

Esperemos que sim! {#emotions_dlg.blink}

 

Por: Liliana Pereira

publicado por greentalks às 12:22

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

14

22
26

28
29
30


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO