27
Jan 13

Sabiam que jardins ou hortas no topo dos edifícios podem ajudar a poupar energia e, ainda, fornecer alimentos para as cantinas das empresas? A experiência está em curso em quatro edifícios, em Londres, e, se tiver sucesso, poderá ser alargada a toda a cidade.

 

As plantas são colocadas em sistemas modulares construídos com materiais recicláveis. Os vegetais produzidos irão abastecer as cantinas das empresas e os desperdícios alimentares destas serão, por sua vez, transformados em fertilizante para as plantas do telhado. Para garantir a polinização, cada telhado tem também uma colmeia.


"Este é um projeto verdadeiramente inovador que não só trará um benefício económico tangível às empresas, como também mostra que se importam com o ambiente em que se inserem"


Que tal proporem hortas para os telhados das empresas em que trabalham?Seria vantajoso para os trabalhadores, que poderiam descarregar os stresses do dia a dia nas plantinhas e ao mesmo tempo teriam uma alimentação mais saudavel. A empresa também  poupa energia e protege o ambiente.


Parece-me uma grande ideia a explorar por Portugal!

 

Boa semana verde

Margarida Mendes{#emotions_dlg.happy}

publicado por greentalks às 23:09

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

14

22
26

28
29
30


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO