11
Jan 12

Na opinião da EE Times Europ, os tópicos que parecem ter capturado o maior interesse em matéria de gestão energética, em 2011, giram à volta de diferentes maneiras de aplicar a física ou a química no desenvolvimento de soluções de energia eficiente.

 

Uma boa parte das notícias refere-se a células solares e baterias, aparecendo em primeiro lugar a notícia que mais interesse despertou, sobre como tornar possível a substituição do cobre pelo alumínio.  O estudo foi feito por um grupo de cientistas da Universidade Técnica de Munique, em colaboração com a BMW.  Sendo o cobre mais pesado e mais caro do que o alumínio, imaginam o quão atraente o alumínio se poderia tornar para a engenharia e o design!  

 

 

Uma referência também para o Top 10 de 2010, onde o 1º lugar foi para as baterias de grafeno,  tendo sido premiada a descoberta do grafeno com o Nobel da Física desse ano.

 
Podem ver em http://www.automotive-eetimes.com/en/the-top-10-most-popular-power-management-news-stories-of-2011.html?cmp_id=7&news_id=222901985

 

Boas leituras e boa semana,

 

Por Maria Rebelo

publicado por greentalks às 23:36

P.S:. Em adenda ao que referi, fica aqui apenas uma nota. EE TImes Europe significa Electronic Engineering Times Europe e trata-se de uma publicação periódica on-line dedicada a notícias em engenharia. Maria Rebelo
greentalks a 12 de Janeiro de 2012 às 00:40

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO