13
Jan 12

 

 

As votações ainda estão abertas para eleger a pior empresa do mundo. O Public Eye Awards, evento organizado desde 2000, pelas ONGs Greenpeace e Declaração de Berna  premiará a célebre empresa no final de janeiro.

 

As empresas nomeadas são: o grupo bancário inglês Barclays, a mineradora americana Freeport, a sul-coreana de eletrônicos Samsung, a suíça de agronegócio Syngenta, a empresa de energia japonesa Tepco e a mineradora brasileira Vale. 

 

A presença da Vale é justificada por uma “história de 70 anos manchada por repetidas violações dos direitos humanos, condições desumanas de trabalho, pilhagem do patrimônio público e pela exploração cruel da natureza”. O texto também condena o fato de a Vale ter comprado, em abril passado, 9% de participação no Consórcio Norte Energia S.A., responsável pela construção da usina de Belo Monte, no Pará.

 

O site http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/11/globo-reporter-vai-mostrar-impactos-ambientais-causados-por-usinas.html exibiu como a construção destas usinas causará danos irreparáveis à centenas de espécies e forçará a migração da população local inclusive de aldeias indígenas.

 

Para votar e ler na íntegra acesse  http://www.publiceye.ch/en/vote 

 

Por Caroline Dreher

 

Fonte: www.publiceye.ch

          www.exame.abril.com.br

 

 

 

 

 

publicado por greentalks às 13:48

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO