14
Jan 12

E não é que esta coisa do Sistema de Activação Reticular funciona mesmo?

 

Andava eu esta semana a "ver as vistas" quando me deparei com isto:

 

(fonte: junesworld.wordpress.com)

 

Trata-se de uma iniciativa da C&A (passo a publicidade) que pretende, e cito, "oferecer ao nosso cliente os produtos em Bio-Algodão ao mesmo preço do que os produtos em algodão convencional".

 

E o que é isto do Bio-Algodão, pergunta o caro leitor. O Bio-Algodão é um algodão cultivado sem recurso à utilização de fertilizantes químicos e pesticidas tóxicos, adicionalmente faz-se recorrendo a métodos de cultivo métodos sustentáveis ou renováveis, tendo como mais-valias imediatas a melhoria da qualidade de vida dos agricultores bem como a redução do impacte que a produção de algodão tem para o Meio Ambiente.

 

Com esta iniciativa a C&A tenciona ajudar os produtores de Bio-Algodão a "sair dos mercados de nicho e entrar nos mercados de massa".

 

Adicionalmente, em 2009 a C&A, juntamente com a Textile Exchange and Shell Foundation, uniram forças e criaram a CottonConnect, uma organização que pretende "Oferecer uma abordagem direccionada para o mercado que proporcione oportunidades a retalhistas e marcas, assim como a agricultores para, simultaneamente, potenciar oportunidades económicas, reduzir a pobreza e proteger o Meio Ambiente".

 

Deixo-vos agora com o vídeo do projecto:

 

(Fonte: www.c-and-a.com/pt/pt/corporate/fashion/destaques/bio-cotton/)
Até breve.
Joana Godinho Santos
publicado por greentalks às 23:35

É certo que o sistema de activação reticular funciona mesmo...
Para aumentar o leque de escolhas também a H&M prepara uma linha de roupa sustentável, no entanto, no mercado Português ainda não é opção.
http://www.greensavers.pt/2011/10/07/linha-de-roupa-sustentavel-da-hm-ganha-coleccao-de-outono/

Susana Angelo a 16 de Janeiro de 2012 às 00:28

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO