16
Jan 12

A colaboração entre o atelier português blaanc bordeless architecture, e a dupla CaeiroCapurso, deu origem à associação Adobe for Women (http://www.adobeforwomen.pt/) cujos objectivos são o combater à pobreza e problemas habitacionais com a construção de casas sustentáveis, low cost, e que são erguidas com a ajuda dos seus futuros moradores.

 

Recorrendo a técnicas de construção tradicionais, utilizando materiais locais como adobe e bambu, estas habitações são eficientes energeticamente.

 

O projecto está a ser desenvolvido no México, na aldeia indígena de San Juan Mixtepec, Oxaca.

 

 

 

CaeiroCapurso

Dupla de arquitectos, composta pelo português João Caeiro e pelo italiano Fulvio Capurso. Vivem actualmente em Oaxaca, no México e dedicam-se especialmente ao trabalho e formação junto das comunidades rurais, tendo vindo a desenvolver projectos sustentáveis e pesquisa direccionada para a construção com materiais locais, especializando-se em terra e em bambu.

http://berootstudio.wordpress.com/

 

blaanc bordeless architecture

O atelier de arquitectura blaanc borderless architecture, constituído por quatro jovens arquitectas foi fundado há cerca de 3 anos e tem vindo a desenvolver projectos nomeadamente em Portugal e no Brasil. Um dos principais objectivos da blaanc é trabalhar em arquitectura sustentável, com uma especial preocupação em contribuir para a melhoria das condições de habitação para os mais necessitados.

http://www.blaanc.com/

 

Susana Ângelo

publicado por greentalks às 11:05

Parece-me uma excelente ideia. espero que num futuro esse tipo de filosofia de construção com materiais locias, etc... seja alargada a todo o mundo por um mundo melhor



David Fonseca a 16 de Janeiro de 2012 às 11:50

Olha olha eles querem é fazer o projecto noutros países nomeadamente Portugal!

http://www.greensavers.pt/2012/01/09/adobe-for-women-arquitectura-sustentavel-low-cost-pode-chegar-a-portugal/
Daniel Souza a 1 de Fevereiro de 2012 às 01:55

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9



29


Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO