06
Fev 12

 

Como já muitos sabemos, e como queremos que muitos mais saibam, investir em politicas ambientais é sinal de poupança.

 

Apresento o caso da Quinta da Marinha Resort que com a politica ambiental adoptada, recebeu a certificação de Eco-Hotel, poupando assim cerca de 21mil€.

 

A politica rege-se pela optimização da gestão de energia, consumo de água, gestão de resíduos, segurança, licenciamento e conformidade ambiental e permitirá reduzir substancialmente os diferentes consumos.

 

Paulo Figueiredo, director de operações dos hotéis do grupo na Quinta da Marinha, salienta que: “Esta certificação é o reconhecimento do compromisso que o Grupo Onyria Golf Resorts assume com a sociedade em geral e com os nossos hóspedes em particular. Para obtermos esta certificação, tivemos de cumprir com eficácia um conjunto de mais de 160 requisitos, que permitirão ao hotel uma poupança anual na ordem dos €21 mil”

 

Foi importante também o empenhamento dos colaboradores, onde obtiveram formação interna, no âmbito da gestão e boas práticas. Sendo treinados na gestão dos recursos energéticos e resíduos e em procedimentos de segurança como gestão de evacuação de edifícios, procedimentos em caso de incêndio, suporte básico de vida, formação de manuseamento de equipamentos de segurança.

 

Não sendo o primeiro Hotel Português a adoptar este tipo de politicas, não deixa de ser importante e esperançoso, que encontramo-nos no caminho certo para um País mais sustentável e preocupado com as gerações futuras.

 

Fonte: http://www.greensavers.pt/2012/02/06/quinta-da-marinha-resort-vai-poupar-e21-mil-r-473-mil-com-certificacao-ambiental/

http://en.wikipedia.org/wiki/Eco_hotel

http://www.quintadamarinha.com/~informat/pages/politicaambiental.php?lang=1

 

Por: Sofia Marques

 

publicado por greentalks às 22:43

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
17

22

29


subscrever feeds
Sobre o Blog
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO